sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CELPE destaca Escola Petrônio Fernandes no Educação com Energia


Consciência ambiental gera redução de até 40% nas contas de energia da Comunidade Escolar Petrônio Fernandes da Silva. Com esse resultado, a Coordenação da Celpe selecionou a Unidade Municipal de Ensino para se apresentar em conjunto com outras Escolas do Estado, na próxima terça-feira dia 13 de dezembro, na Sede da Celpe, em Recife.
O mérito foi adquirido mediante o compromisso e responsabilidade da gestão escolar, em conjunto com a coordenação e alunos, por meio do Projeto Educação com Energia. Idealizado pela Celpe e aderido pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação - o Educação com Energia é aplicado semestralmente de forma interdisciplinar em sala de aula e objetiva economizar os recursos naturais, com o intuito de preservar a natureza.
As atividades diárias envolvem de Arte a Língua Portuguesa, como construção de maquetes, ensaios, dramatizações, leitura e interpretação textual, problemas matemáticos, questões geográficas – como a energia é distribuída em nosso País; as questões que envolvem todo o processo histórico social – de que forma foi construindo a questão da distribuição da energia em nosso país, bem como em nosso Município.
Exemplo de referência quanto ao aprendizado sobre o Projeto, a Petrônio Fernandes destaca do 1º ano B da Escola, o aluno Rodrigo de Lima, de apenas 7 anos. Desenvolto e com capacidade de memorização destacada, Rodrigo apresentou uma dramatização vivenciada na culminância do Projeto, na qual representava a energia consciente e atraiu as atenções. Para tanto, foi selecionado para representar os seus colegas na Capital Pernambucana, em conjunto com a gestão da Escola.
“Estamos formando gerações mais conscientes. Que os nossos alunos possam ser multiplicadores dessa conscientização de redução de energia, de consumo sustentável”, revela confiante a Gestora da Escola, Roberta Faustino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário