terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UPE não cumpre data do Manual do Candidato e adia listão

   Os 31.583 feras que estão concorrendo às 2.864 vagas oferecidas na Universidade de Pernambuco (UPE) vão passar o Natal sem saber se foram classificados no vestibular da instituição. Com data prevista para o próximo dia 21, o listão foi adiado para 30 de dezembro.  


De acordo com o vice-presidente da Comissão de Vestibular, Ernani Martins, não existe problema jurídico em adiar a divulgação, mesmo com a data determinada no Manual do Candidato. "Consultamos o nosso jurídico e eles disseram que não há problema em mudar a data. Poderíamos divulgar o listão até em janeiro. Só não podemos alterar o calendário de matrículas", explicou.

As matrículas para os alunos classificados devem ser feitas a partir do dia 1º de fevereiro de 2012. O primeiro remanejamento está previsto para o dia 15 de fevereiro.

Segundo Ernani, os corretores das redações solicitaram mais tempo. São corrigidas apenas as redações dos alunos que não tiveram ponto de corte nas questões objetivas. Questionado se a Comissão de Vestibular não contava com um número maior de feras que passou pelo ponto de corte, Ernani garantiu que não.

Veja abaixo a nota enviada pela Comissão de Vestibular:

"Considerando o grande número de inscritos no Processo de Ingresso 2012 da Universidade de Pernambuco (UPE), o rigor técnico aplicado ao processo de leitura dos cartões respostas e no processamento de dados, além do elevado número de redações a serem corrigidas resultantes do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 e Vestibular, a UPE informa que os resultados (listão de classificados) do Processo de Ingresso da Universidade (SSA 3 e Vestibular) serão divulgados no próximo dia 30 de dezembro de 2011, às 10h, na Reitoria. A UPE informa, ainda, que tal alteração não irá interferir nas demais datas apresentadas nos calendários do referido processo de ingresso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário