terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Futuro do rádio e da TV em debate

Foi aberta, esta segunda (12), a sétima edição do Fala Nordeste, VII Congresso de Radiodifusão, organizado pela Associação da Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe). Na solenidade de abertura, o público, formado por profissionais de emissoras de rádio e TV do Nordeste, assistiu à palestra do empresário João Carlos Paes Mendonça, presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

“Estou aqui movido por dois motivos: o primeiro para rever amigos e conhecer novos profissionais da área e o segundo instado pelo tema desse encontro: Novas ideias em sintonia com o futuro. Uma proposição realmente desafiadora diante de um amanhã tão rico em iniciativas no campo das comunicações”, destacou o empresário, que, durante o seu discurso, lembrou as conquistas do SJCC nos últimos anos.

“Em 2012 o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação estará comemorando 25 anos de uma nova fase, mais forte, abrangente, atuante, unido e, acima de tudo, respeitado pela credibilidade adquirida nesse período. Fez o melhor para atender aos ouvintes, telespectadores, leitores e seguidores das recentes e modernas mídias de comunicação. Tenho a consciência de que o mundo é dinâmico e como tal o espetáculo não pode parar”, ressaltou.

João Carlos Paes Mendonça lembrou, ainda, da importância da escolha do tema do encontro este ano. “As novas ideias ocuparam espaço nos mais variados campos da atividade humana. Convivemos na atualidade com o computador, o celular e a internet como significativos instrumentos de trabalho. É por isso que me congratulo com vocês pela iniciativa de colocar na ordem do dia deste congresso a proposição Novas ideias em sintonia com o futuro, porque é e será a única via que possibilitará tanto ao rádio quanto à televisão, continuar a crescer no mercado, conquistar espaços e competir com as novas mídias no mesmo plano de igualdade.”

O presidente da Asserpe, Cleo Niceas, falou sobre a necessidade de se investir em emissoras de rádio e TV do Nordeste, para que esses meios de comunicação possam acompanhar o crescimento esperado para a região nos próximos anos. “Esperamos que, cada vez mais, o nível de conhecimento na gestão de emissoras de rádio e TV seja melhorado. O Brasil vai se mudar para o Nordeste e nós, da radiodifusão, temos que acompanhar essas conquistas”, argumentou.

   Também compareceram ao evento o superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho; o vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Vicente Jorge Espíndola; o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco, Antônio Carlos Vieira; o diretor-geral da Rede Globo Nordeste, Celso Coli; o diretor-técnico do Sebrae-PE, Aloísio Ferraz; o gerente dos Terminais Aquaviários do Nordeste da Transpetro, Marcelo Domingues, e o gerente-executivo da Superintendência do Banco do Nordeste, José Plácido da Silva.

Na ocasião, foram homenageados o diretor das rádios Jornal e JC/CBN, Paulo Fernandes, o radialista Ivan Fernandes Bulhões, Celso Coli e o jornalista e escritor Jorge José.
A programação do congresso se estende até amanhã, com oficinas e cursos de profissionais renomados, como um dos apresentadores do programa CQC, Marcelo Tas, e o correspondente da Rádio Jornal, JC/CBN em Brasília, Romoaldo de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário