quinta-feira, 7 de março de 2013

Fifa proíbe fumo em jogos da Copa das Confederações e do Mundial

      A Fifa e o Comitê Organizador Local  (COL) anunciaram nesta quinta-feira, em coletiva no Rio de Janeiro, que o fumo será proibido durante os jogos nos estádios da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014. A informação foi divulgada pelo secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, que, assim como o ex-jogador Ronaldo, membro do COL, admitiu ser fumante.

- Será uma Copa sem fumo. O uso do tabaco pode prejudicar as pessoas no estádio. E não tem nada pior do que a pessoa fumando na sua frente nos estádios. Não será permitido fumar dentro dos estádios na Copa das Confederações e na Copa – explicou Valcke.

o lado do ministro do Esporte Aldo Rebelo, Ronaldo recebeu o cartaz que será fixado em várias áreas dos estádios. O Fenômeno aproveitou para brincar com a proibição divulgada pela Fifa e pelo COL. 

- Mais um incentivo para parar de fumar – disse Ronaldo.

Porém, a Fifa confirmou também que haverá alguns locais para que os fumantes possam utilizar nos intervalos das partidas.

- Teremos espaço para fumantes. Eles não ficarão sem espaço para fumar no intervalo. Espero que as pessoas estejam bem para não sair dos seus assentos durante os jogos. Estamos felizes com esse anúncio.
 
O presidente do COL e da CBF, José Maria Marin, também aproveitou para brincar com o anúncio feito na coletiva desta quinta-feira.

- Nunca fumei, então estou fora dessa – afirmou Marin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário