segunda-feira, 25 de março de 2013

IPVA de veículos com placas terminadas em 8, 9 ou 0 deve ser pago até a segunda

Do NE10
 
Proprietários de veículos de placas com terminação 8, 9 ou 0 têm até esta segunda-feira (25) para pagar a primeira parcela ou cota única do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), DPVAT e taxas de licenciamento. Quem ainda não recebeu o boleto de pagamento enviado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pode emitir as guias pelo site do órgão.
    Para evitar que motoristas efetuem pagamento duplo, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) enviado pelo Detran possui apenas a opção de pagamento em cota única. Os motoristas que desejam pagar o imposto em três parcelas precisam imprimir o documento diretamente do site do Detran ou se dirigir a um ponto de atendimento do órgão.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte pode se dirigir a um dos mais de mil agências da rede credenciada, que inclui Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Gerador (Rede Banorte/ Matriz) e Casas Lotéricas.

Além do IPVA, o motorista também poderá parcelar o DVAT em até três cotas a partir deste ano, mas assim como acontece com o imposto sobre veículos, será necessário imprimir o boleto de parcelamento do seguro obrigatório. Só será possível optar pela divisão quando o valor de cada parcela seja superior a R$ 70.

Para evitar os trantornos de sobrecarga na rede causada pelo grande número de acessos nos últimos dias para realizar o pagamento, o Detran realizou uma ampliação de 50% nos recursos de memória.

É importante ficar atento ao prazo para circular com o Certificado de Registro e Licenciamanto de Veículo (CRLV) de 2012. Condutores de veículos de placas terminadas em 1, 2, 3 ou 4 têm até 30 de junho para circular com o documento antigo. Já para os motoristas que têm terminação em 5, 6 ou 7 o prazo se estende até 31 de julho. Por fim, as placas de último número 8, 9 ou 0 podem circular com o CRLV de 2012 até 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário