terça-feira, 5 de março de 2013

Polícia Federal devolve carros roubados em Pernambuco

Do NE10
 
    Os pernambucanos que tiveram o carro roubado nos últimos anos podem finalmente ter a chance de recuperar o veículo caso ele esteja entre os cerca de 500 veículos levados à Bolívia e que começaram a ser repatriados na semana passada. A ação é consequência da Operação Sentinela, comandada pela Polícia Federal (PF), que conseguiu localizar 4.156 carros brasileiros no país vizinho.

Como os veículos ainda estão passando por vistoria da Receita Federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ainda não é possível estimar quantos saíram de Pernambuco. Depois desta etapa, os donos dos carros serão notificados para então proceder a retomada do veículo.

Há, ainda, a expectativa que a Polícia Federal crie um site com a lista dos veículos recuperados para quem já tenha tido o carro roubado possa fazer a consulta. Os veículos segurados, no entanto, serão entregues à seguradora, já que as empresas indenizaram integralmente os proprietários.

Entre os veículos apreendidos estão carros, motos, caminhões, ônibus e até um trator. Além do combate ao roubo de carros, a Operação Sentinela também abrange ações contra tráfico de drogas e o crime organizado. A operação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, em conjunto com a Aduana boliviana, e executada pela Polícia Federal (PF) e pela polícia do país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário