A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou hoje (1), em entrevista à TV Brasil, que pretende reajustar o valor do Bolsa Família - programa de distribuição de renda lançado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela disse que ainda não decidiu se o reajuste do benefício fará com que o governo revise o Orçamento da União aprovado para o próximo ano.
“Eu pretendo ver isso com mais detalhe. Agora, eu pretendo reajustar os benefícios do Bolsa Família”, afirmou. “O Orçamento é uma peça que está sempre num quadro com o qual você opera. É possível conseguir que haja mais recursos para aquilo, dependendo de suas prioridades. Agora, eu tenho o objetivo de reajustar e garantir os recursos do Bolsa Família para que eles não tenham perdas inflacionárias e que tenham ganho real”, disse Dilma, durante o programa Brasilianas.org.
De acordo com Dilma, a erradicação da pobreza será a meta central de seu governo. “É uma questão de concepção. Na concepção do projeto que eu represento, e do qual, obviamente, o presidente Lula é um dos grandes líderes, o crescimento econômico não pode ser desvinculado da melhoria das condições de vida da população. A questão social não é um adereço de mão, não é um anexo ao nosso programa, nem ao nosso governo. Eu vou tornar essa meta de erradicação da pobreza como uma meta central.”
A presidente eleita disse ainda que tem interesse em aumentar a participação das mulheres em seu governo, mas que isso não significa “criar cotas”. “Tenho todo interesse em ocupar os quadros ministeriais com muito mais mulheres, mas também não vou fazer regime de cotas. Se as mulheres forem maioria é porque foram competentes.”
Dilma disse ainda que poderá manter alguns dos ministros do governo de Lula, mas evitou adiantar em quais áreas. “É possível manter nomes e não vejo nenhum problema nesse sentido.”
Eduardo parábens pelo formato do seu blog. Muito bom e com bom conteúdo. Como já comentei em outros blogs, não aceite que outros blogueiros destilem besteiras no seu espaço, como o Altamir Besteira tentou fazer no blog do Roberto Almeida. Sobre o post, classifico como excelente essa notícia. Não sei se a Rádio Jornal já divulgou. Cito isso, por quÊ no Paulo Roberto, de manhã, as notícias estão sendo manipuladas e o que é divulgado do Governo Lula e sobre a Dilma, não é nada agradável. Parece até dor de cotovelo.
ResponderExcluirÔ Eduardo, vc precisa dar uma mãozinha em Recife. O Geraldo Freire dá dó, só falta chorar, tadinho...
Boa sorte Eduardo. Prá frente. Vc é um jovem bom e tem provado isso para nossa comunidade. Felicidades.
Antonio Ivo - Garanhuns/PE