segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Prefeitura Presente vai atender a Meninas da Cohab 3


   Um grupo de 50 meninas, na faixa etária de 8 a 16 anos, do bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3, passará a ser contemplada com as atividades do projeto Prefeitura Presente. A solenidade de lançamento da escolinha de Futsal Feminina do bairro acontece nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, a partir das 10h, no Ginásio de Esportes do Conjunto Habitacional Prefeito Zí Ferreira. Já na sexta-feira, dia 12, a garotada inicia as atividades esportivas.

O Prefeitura Presente se desenvolve em sete comunidades de Garanhuns. Esta será a segunda unidade que trabalhará exclusivamente com meninas. A primeira foi implantada em 2009 no bairro do Magano, cujas atividades beneficiam cerca de 40 meninas, sendo realizadas na quadra da Escola Municipal Monsenhor Tarcisio. As comunidades do Magano; Liberdade, Manoel Chéu, Dom Helder Câmara (Cohab 3), bem como no Parque Euclides Dourado, em Heliópolis também contam com Escolinhas de Futebol. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Saúde; Assistência Social e Comunicação Social e Esportes.

SOBRE O PROJETO - O Projeto Prefeitura Presente já beneficia com atividades de escolinha de futebol e futsal, 700 crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 16 anos, nos sexos masculino e feminino, com o oferecimento, totalmente gratuito, de assistência médica e odontológica; acompanhamento psicológico, bem como de todo o material esportivo necessário para a prática esportiva. Em todas as atividades, a garotada recebe lanche e tem acompanhamento de professores de educação física e monitores.

Para integrar um dos núcleos do Projeto, a criança deve estar matriculada em um educandário, ter boas notas e apresentar uma autorização por escrito de pais e/ou responsáveis. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, os alunos participam das atividades no período contra-turno das aulas regulares da Escola. “A meta da Prefeitura não é formar craques de futebol e sim craques no campo da cidadania”, apresenta o coordenador geral do Projeto, o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário