sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festival de Sabores destaca Culinária local

  

De 20 de novembro a 19 de dezembro, acontece o Festival Gastronômico de Sabores de Garanhuns, tendo como participantes nove estabelecimentos comerciais do ramo alimentício na Cidade. O Evento objetiva qualificar os serviços oferecidos pelos restaurantes, proporcionar um melhor posicionamento deste segmento no mercado, bem como valorizar e destacar produtos e ingredientes da culinária local e regional, com o intuito de oferecer pratos mais sofisticados aos consumidores. O Sebrae realiza o evento, que tem o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo.

Para uma saborosa degustação, foram criados pratos e molhos a base de queijo coalho, camarão, carne bovina, bode, galinha, peixe, feijão de corda, bata doce, mel de engenho, arroz de leite, macaxeira, rapadura, dentre outros, que estarão disponíveis nos restaurantes locais, participantes do Festival.

O Chez Pascal, Vale das Graviolas, Restaurante O Relojoeiro, Pizzaria Due Fratelli, Hotel Fazenda Brejo; bem como, Sesc/Garanhuns, Escritório Bar e Restaurante, A Varanda Restaurante e Pizzaria e o Restaurante Buchada do Gago, integrarão o evento com a incumbência de enriquecer o cardápio local, pondo em prática o aprendizado obtido com os cursos de qualificação ofertados pelo Sebrae, durante os meses de outubro e novembro.

A 6ª edição do Evento ainda promove um Concurso Gastronômico entre os participantes do Festival, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de novembro, no Casarão, localizado na Avenida Rui Barbosa, no qual serão feitas demonstrações e, posteriormente, degustações dos pratos pelos patrocinadores e convidados ao Evento.

Cada demonstração vai durar 40 minutos, e terá como critérios de avaliação: sabor, qualidade, criatividade, utilização dos produtos regionais e harmonização. Os restaurantes disputam a premiação nas categorias - prato principal e sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário