quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Prefeitura realiza atividades de prevenção à Dengue com alunos da Rede Municipal de Ensino

   A Equipe de Educação em Saúde da Prefeitura de Garanhuns está intensificando ações de prevenção e combate a Dengue no Município, especialmente no período de 4 a 17 de novembro. As atividades acontecem nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é mobilizar comunidades no intuito de conter o aumento de casos de Dengue em Garanhuns.

As escolas municipais participantes: São Francisco de Assis, José Brasileiro Vila Nova, Dom Mário, Ranser Alexandre Gomes, Centro Social Monsenhor Callou, Monsenhor Tarcísio, Professor Luiz Tenório, Professor Petrônio Fernandes e Governador Miguel Arraes de Alencar, estão sendo contempladas com atividades pedagógicas, como: Palestras; Produção de textos, cartazes e paródias; Peças teatrais; Construção de gráficos referentes a infestação do mosquito Aedes aegypti; Cuidados com o Meio Ambiente, entre outras, todas voltadas a temática Dengue.

“Nós também estamos nos mobilizando através de caminhadas, distribuição de panfletos e colagem de cartazes nos bairros com maior índice de infestação predial do mosquito da Dengue”, informa o educador em Saúde, Eliel Duarte.

De acordo com o último levantamento realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEM), até o último mês de outubro, foram confirmados 432 casos de Dengue clássica, e dois casos de Dengue Hemorrágica em Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário