segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Professores da Rede Municipal participam de Curso de Aperfeiçoamento



   Através da assinatura do Plano de Ação Articulada (PAR), promovida pelo Prefeito Luiz Carlos de Oliveira no ano de 2008, o Município de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, e o Governo Federal, em parceria com a Universidade Federal do Ceará está oferecendo um curso de aperfeiçoamento para docentes.

As atividades tiveram início no dia 23 de outubro e seguem até o dia 4 de dezembro, nos horários das 8 as 12 e das 13 as 17 horas, sendo ministradas nas dependências na Escola Municipal Padre Agobar Valença. O curso oferece 80 horas/aula, dividas em 40 horas/aula presenciais e mais 40 horas/aula à distância, direcionadas a professores de Geografia e História do Ensino Fundamental Anos Finais.

A formação de professores é oferecida segundo a metodologia do programa de Formação em Células de Educação Continuada para as Humanidades, o qual propõe uma metodologia dinâmica e participativa, em que os cursistas devem ter como proposta a articulação do referencial teórico utilizado com suas experiências no dia-a-dia escolar. Os trabalhos desenvolvidos pelos docentes, têm ênfase nos seguintes temas: A diversidade ética da sociedade brasileira (negros e indígenas); A educação do Campo; O desenvolvimento das cidades e as desigualdades sociais e a Diversidade Sexual.

O processo avaliativo do curso será realizado de forma processual composto por algumas etapas que vão desde a composição de textos, relacionados aos temas afins, bem como a confecção de relatório em cada Encontro. Também é exigida, para avaliação, a freqüência de no mínimo 80% nas aulas presenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário