sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Marqueteiro do Recife diz que Dilma perde as eleições neste domingo

   O publicitário Marcelo Teixeira, da empresa Makplan e que já trabalhou para tucanos e petistas pelo Brasil, analisou os últimos números da pesquisa Datafolha e diz que Dilma pode até ganhar as eleições, mas que as chances maiores de vitória são do candidato tucano José Serra. Quando todo mundo dizia que Dilma levaria no primeiro turno, em entrevista exclusiva ao Blog de Jamildo, analisando os mesmos dados do Datafolha, ele antecipou que haveria segundo turno. Reveja aqui.

“Lula não conseguiu fazer a candidatura dela decolar. Ela é ruim de palanque e mesmo com o apoio quase totalitário não deslanchou nas urnas”, declara.

O marqueteiro vê muita semelhança do atual cenário com os números do primeiro turno, quando a candidata oficial tinha 50% dos votos, segundo as pesquisas mais confiáveis, mas não obteve nas urnas os 50% dos votos, mesmo com o apoio de um amplo leque de políticos da situação.

“Serra tem todas as chances de vencer as eleições porque Dilma, mesmo com a popularidade de Lula, mesmo com toda a capilaridade de sua campanha no primeiro turno, não conseguiu subir nada e está com os mesmos 50% do primeiro turno. Em São Paulo, por exemplo, ela tinha três candidatos a governador pedindo votos para ela”, observa.

O analista político cita que Serra tem chances enormes de mudar o placar porque, no Sudeste, por exemplo, existem cerca de 7% dos indecisos.

Numa comparação rápida, o marqueteiro cita que a votação da petista gira em torno dos 62% no Nordeste e que Lula teve 77% nas pesquisas.



2 comentários:

  1. sabe muito esse Marcelo...

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo. Sou seu ouvinte, aliás, ouço sempre a Rádio Jornal, apesar da "puxada" que vcs deram para o Serra. Sobre o visionário marketeiro, que furada hein? A quem ele tentou agradar, hein? Ao J.C.P.M?
    Eduardo, lamentável, domingo a tarde, aguardando o resultados das eleiçoes, pela Rádio Jornal, ter que aguentar José Mendonça Frustradofilho, logo ele, assessorado pelo Geraldo Freire e outro lá afilhado do JCPM, falando mal do Lula e da Dilma. Mas é assim mesmo. Passou; espero que seus colegas se emendem e aprendam de uma vez por todas, que o Povo não é mais bôbo.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir