segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ponto Final, o debate político na TV Jornal, estreia nesta segunda


   A partir desta segunda-feira (28) a grade de jornalismo da TV Jornal ganha mais um programa de peso: o Ponto Final. Comandado por Aldo Vilela, a atração vai ao ar de segunda à sexta, na faixa das 23h30, e traz entrevistas, debates e análises sobre o cenário político e econômico de Pernambuco. O apresentador receberá políticos, especialistas e representantes da sociedade civil para fazer uma reflexão profunda sobre o intenso momento de crescimento que o Estado atravessa e os problemas que chegam com essas transformações.

Com até quatro convidados por noite, o objetivo do programa é que o telespectador veja o tema posto em questão sob diferentes óticas e forme uma opinião de maneira mais embasada. Saúde, educação, cultura, esporte, sustentabilidade, cidadania, infraestrutura e economia serão alguns dos assuntos postos em pauta. Políticos de todo o Brasil devem passar pelo Ponto Final, que tem ainda reportagens especiais ilustrando o fato do dia e a presença de uma fonte oficial, dando o posicionamento do órgão ou entidade em destaque sobre os diversos aspectos levantados durante o encontro.

Para a diretora de Jornalismo da TV Jornal, Beatriz Ivo, a atração chega para somar às diversas ações já realizadas pela emissora para deixar o telespectador mais consciente sobre os novos desafios enfrentados por Pernambuco e ajudá-los a refletir sobre esse novo contexto político e social que está se formando. “Câmeras e microfones vão se voltar para o embate de ideias e, consequentemente, para o fortalecimento da democracia. O programa será um espaço analítico, aprofundando o que vemos diariamente nos noticiários, traçando um retrato de como estamos hoje e de como podemos estar nos próximos anos”, diz.

O Ponto Final marca ainda a volta de Aldo Vilela para o jornalismo televisivo. O apresentador promete usar toda a experiência adquirida em seus mais de 25 anos de profissão, sendo muitos deles dedicados ao universo político, para conduzir entrevistas e debates enriquecedores, esmiuçando os aspectos polêmicos de cada questão. “O Ponto Final é um programa de fim de noite. Vamos abordar temas que estão em evidência e traduzir o mundo da política para a população. Além de informar, queremos despertar o interesse da sociedade para o que acontece em nosso Estado e, principalmente, as conseqüências disso no futuro”, explica o apresentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário