quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UPE adota ENEM

   O Enem, que pelo terceiro ano seguido apresenta problemas em sua execução, será usado no vestibular da UPE a partir de 2013. A inclusão da avaliação nacional vai provocar mudança no formato do processo seletivo e atingirá os alunos que hoje estão cursando o 1º ano do ensino médio.

Em vez de apenas uma etapa, o vestibular passará a ter duas fases, semelhante ao que ocorre atualmente na UFPE, com a diferença que na UPE a redação continuará sendo aplicada pela instituição.

A novidade valerá apenas para o concurso tradicional, que em 2013 destinará 60% das vagas (atualmente são 80%). No exame seriado, as regras atuais não sofrerão alteração. As modificações no vestibular foram aprovadas por unanimidade, na tarde de terça-feira, pelo Conselho Universitário da UPE.

A universidade era a única instituição pública de ensino superior do Estado que não adotava o Enem nos seus processos seletivos. O exame já faz parte parcialmente ou integralmente dos vestibulares da UFPE, UFRPE, Univasf e dos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano.

Leia matéria completa na edição do Jornal do Commercio desta quarta-feira (01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário