terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dia da Indepência é comemorado em Garanhuns

    O país vivencia, no próximo sábado, 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil. Em Garanhuns o feriado nacional será lembrado com o desfile Cívico – Militar na Cidade, e nos Distritos de São Pedro, Iratama e Miracica. Para abrilhantar o grande evento, instituições de ensino municipais, estaduais e privadas, além de outras entidades, farão parte da festa, que busca resgatar junto à população, o sentimento de patriotismo. Ao todo 45 instituições entre civis e militares, participarão do desfile na cidade de Garanhuns e 31 escolas nos distritos.  

A solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns, acontece a partir das 8 da manhã, em frente ao Palácio Celso Galvão, ao som da Banda do 71º BI Mtz.

Os desfiles devem iniciar as 08h15min, puxados pela Orquestra Manoel Rabelo, e a previsão é que se encerrem ao meio-dia. Além do palanque, em frente à Prefeitura, será montado um toldo lateral para abrigar mais autoridades, personalidades e profissionais da imprensa. O evento contará com postos para a distribuição de água mineral, banheiros químicos, ambulâncias, viatura de resgate e atendimento pré-hospitalar; além do Conselho Tutelar, que contará com ponto de apoio, para atuação conjunta com os Educadores Sociais. O referido ponto vai funcionar ao lado da Prefeitura Municipal e visa identificar e localizar crianças que possam se perder dos pais durante o evento. A iniciativa prima pela segurança e bem estar dos pequenos.

A Independência do Brasil ainda será lembrada no mesmo dia, no Distrito de São Pedro a partir das 15h. No domingo (08) o desfile será realizado no Distrito de Iratama, a partir das 9 horas; e em Miracica a partir das 15 horas. Este ano, as referidas localidades rurais contarão com estrutura de palco e banheiros químicos, para a melhor comodidade popular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário