segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estado de calamidade pública em Garanhuns

Rua Chico Mendes



  Entrada da Liberdade


   Ação das chuvas caídas nos últimos dias vem castigando o município de Garanhuns. Praticamente todas as ruas desprovidas de pavimentação estão intransitáveis. Os logradouros que contam com o pavimento também apresentam dificuldades. Os sistemas de drenagem e esgotamento sanitário de alguns bairros esta danificado, bem como verdadeiras crateras se formam em áreas que apresentam voçorocas. Este é o panorama da Cidade das Flores, que registrou 129 milímetros de precipitação pluviométrica só nos últimos três dias.
No bairro Jardim Petrópolis, mais precisamente na rua Chico Mendes, a situação é mais grave. Uma imensa cratera se formou e famílias de 12 (doze) residências tiveram que deixar os seus lares, que correm o sério risco de desabar. A Prefeitura, atendendo recomendação da Comissão Municipal de Defesa Civil, viabilizou todas as condições para que os moradores da área de risco pudessem ser abrigados em locais seguros. O Governo Municipal concedeu um Auxilio Moradia, que beneficiará as famílias até que a área não apresente mais risco. Paralelo a retirada das Famílias, a Prefeitura inicia já nesta segunda-feira, os trabalhos de recomposição da voçoroca e planeja a conclusão das obras de drenagem e pavimentação na localidade.


Além do Jardim Petrópolis, a comunidade da Liberdade também apresenta áreas de risco, sobretudo na Vila 4 de Fevereiro, área marcada pela ocupação desordenada e por construções precárias no tocante a segurança.

Uma Comissão de Técnicos da CODECIPE está em Garanhuns para apoiar a Prefeitura e a Defesa Civil nos trabalhos. A expectativa é de que nas próximas horas seja decretado Estado de Emergência. Para tanto, técnicos da Prefeitura estão percorrendo todas as ruas que apresentam problemas para computar os estragos e realizar o registro fotográfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário