quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jovem eletrocutada por chapinha é enterrada no Sertão do Estado

Foi enterrado, nesta quinta-feira (19), o corpo da estudante Thais Belboni de Oliveira, de 21 anos, morta na última quarta (21), após  receber uma descarga elétrica durante uso de uma chapinha - aparelho comumente utilizado para alisar os cabelos. A jovem morava na localidade de Passagem das Pedras, em Santa Maria da Boa Vista, a cerca de 120 quilômetros de Petrolina, Sertão do Estado. A jovem estaria em casa sozinha, se arrumando para uma entrevista de emprego, quando recebeu a descarga. A vítima foi encontrada pela própria mãe, Irene Oliveira, que acionou de imediato o Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (SAMU). Quando os profissionais de saúde chegaram ao local - uma residência situada na rua 27 do bairro da Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina - Thais já estava sem vida.

De acordo com informações obtidas junto ao IML, os peritos do Instituto de Criminalística que estiveram no local encontraram a jovem perto de uma poça de água, com os cabelos molhados e os pés descalços. Uma das mãos estava queimada e a prancha (chapinha) estava ligada."Somente Deus para dar força e nos fazer suportar um momento como esse. O que eu posso dizer é que os pais orientem seus filhos sobre o uso desses esquipamentos, os cuidados. Eu sempre reclamava com ela", disse a mãe de Thais, Irene Oliveira.

   Antes de seguir para o interior de Santa Maria da Boa Vista, onde foi enterrado, o corpo chegou a ser velado em Petrolina. Amigos, parentes e vizinhos estiveram no local. "Thais trabalhou conosco por um período de um mês, em dezembro passado, quando realizamos algumas contratações  temporárias aqui na empresa. Sem dúvida, todos nós, ex-colegas, lamentamos muito porque ela era uma menina cheia de vida, entusiasmo, bonita e tranquila. Essa é a imagem dela que vai ficar conosco", frisou a secretária da GG Pronta Entrega, Elenilza Coelho.

A comerciária Maria Lúcia de Souza não conhecia a jovem mas passou próximo ao velório. Ela disse que ficou impressionada com a causa da morte. "A gente sempre fica com o impacto né? Mesmo porque vez por outra, utilizamos a chapinha. Espero que a família tenha conforto e que esse caso sirva de exemplo para que outras meninas ao utilizarem um equipamento desse observem, sobretudo, alguns detalhes, afinal, eletricidade é algo muito sério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário