quinta-feira, 15 de março de 2012

GARANHUNS - População ganha Posto de Vacinação contra a Raiva


    A Prefeitura de Garanhuns amplia o atendimento a população local e instala mais um Posto Permanente de Vacinação contra a Raiva, voltado para Cães e Gatos. O novo espaço está em funcionamento no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Caruaru. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8 as 12 horas. O objetivo é facilitar o acesso da população e controlar a raiva animal.
O Posto Permanente de Vacinação contra a Raiva terá divulgação em redes de Supermercados, Escolas, Universidades, bem como em outras localidades. “Com isso, estamos atendendo ao Programa de Posse Responsável dos Animais – Uma atitude inteligente de quem ama”, adiantou o Coordenador de Educação em Saúde, Eliel Duarte, adiantando que o referido Programa chama à atenção da população, quanto aos cuidados à criação de cães ou gatos.
“A implantação do Posto Permanente é uma ação preventiva. Pois a raiva, quando não mata, deixa seqüelas graves. E como ainda não existe um protocolo de tratamento definido quanto à doença, precisamos agir junto à população”, orientou Eliel Duarte. Outras ações, voltadas ao controle da raiva no Município como Campanhas periódicas, vacinação planejada nas localidades rurais e o atendimento no Posto permanente do Centro de Controle Ambiental –C.C.A, localizado no Loteamento Manoel Camelo, continuam sendo desenvolvidos normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário