sexta-feira, 23 de março de 2012

Seleção do Prefeitura Presente enfrenta Santa Cruz no Gigante do Agreste


Dentro da preparação dos alunos que mais se destacaram em termos futebolísticos no Programa Prefeitura Presente, será realizada no próximo dia 31 de março, uma partida amistosa reunindo o selecionado do Prefeitura Presente e a equipe Sub-16 do Santa Cruz Futebol Clube. O amistoso acontece no estádio Gigante do Agreste e tem inicio as 15h30mim.

O amistoso será usado como avaliação por parte dos dirigentes das Divisões de Base do Santa Cruz, clube que mantém parceria com a Prefeitura. “Os garotos que se destacarem neste e em outros testes, serão levados para treinar nas divisões de base do Santa Cruz, mediante a autorização dos seus pais, cumprindo dessa forma o previsto no convênio junto a Prefeitura de Garanhuns”, destacou Fernando Galvão, diretor das Divisões de Base do Clube da Capital.
  
Desde o inicio deste ano, uma Seleção composta por adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foi formada dentro do Programa Prefeitura Presente. Os alunos são oriundos das mais diversas localidades de Garanhuns, tendo sido escolhidos pelos critérios de disciplina e destaque no campo futebolístico. “A nossa meta é melhor preparar estes alunos para que possam ser avaliados pelo Santa Cruz, clube que mantemos parceria”, registra Carlos Eugênio, secretário de Comunicação Social e Esportes, que coordena o Programa.

Para intensificar a preparação dos atletas, a carga horária do Núcleo Seleção foi ampliada. Os treinos acontecem as segundas, quartas, sextas e sábados, sempre obedecendo o contra-turno escolar de cada atleta/aluno. “Toda a preparação é semelhante a de um jogador profissional, inclusive com treinos físicos, táticos e técnicos. A nossa meta neste Núcleo é formar um atleta completo, apto para participar de testes e poder vir a integrar as divisões de base do Santa Cruz Futebol Clube”, complementa Carlos Eugênio.       

SOBRE O PROGRAMA - Desenvolvido pela Prefeitura de Garanhuns e coordenado pela secretaria de Comunicação Social e Esportes, com o apoio da secretaria de Assistência Social, o programa Prefeitura Presente consiste em escolinhas de futebol, futsal, judô e Karatê, que estão instaladas em diversos bairros da cidade, denominados de Núcleos dos Bairros. A iniciativa consiste no atendimento de 1.000 crianças na faixa etária dos 8 aos 16 anos, de ambos os sexos. Dez localidades estão sendo contempladas: Manoel Chéu; Dom Hélder Câmara (Cohab 3); Liberdade, Magano, Cohab 2, Boa Vista, Centro, Casas Populares, Parque Euclides Dourado e a seleção do Programa, composto por jovens com idades entre 15 e 17 anos.

As aulas são ministradas no período contra-turno escolar. É oferecido todo o material necessário a prática desportiva, bem como o lanche. Os pré-requisitos para a matricula são: autorização expressa dos pais e estarem matriculados no ensino regular e a competente liberação médica para a prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário