sexta-feira, 16 de março de 2012

JESUS ALEGRIA DOS HOMENS MATERIAL DE DIVULGAÇÃO‏


 

ELENCO SE QUALIFICA PARA TEMPORADA DA PAIXÃO DE CRISTO

     Este ano o elenco do Espetáculo Jesus Alegria dos Homens se submeteu a oficinas de qualificação artística na área de teatro, como forma de aperfeiçoamento de suas funções nos personagens bíblicos da peça. As aulas foram ministradas pelo diretor Gerson Lima e o arte-educador José Jorge que faz o papel de Cristo na peça. A produção do espetáculo providenciou toda infra-estrutura para a realização das aulas que tiveram um tempo médio de 15 horas. A atividade contou com a parceria do CERU – Centro Educacional Francisco Madeiros, que cedeu as instalações de suas salas de aula para a realização das oficinas.

NOVOS CENÁRIOS NA PAIUXÃO DE GARANHUNS

O espetáculo da Paixão de Cristo de Garanhuns providenciou a construção de mais um imponente cenário em alvenaria que vai compor o conjunto dos demais de sua área de encenação. Está sendo levantado o Templo de Anás e Caifás e demais Sumos Sacerdotes. Com a construção do novo ambiente, as demais cenas da peça sofreram relocação de áreas, dando uma melhor proporcionalidade dos espaços físicos no espetáculo. O cenário do Templo será composto com colunas Greco-romanas, poltronas rústicas e espelho d`água que refletirá a movimentação dos personagens em cena.


ESPETÁCULO DA PAIXÃO VAI APROXIMAR O PÚBLICO DAS CENAS

Quem for ao espetáculo Jesus Alegria dos Homens na temporada deste ano, vai observar uma grande diferença de anos anteriores. A produção do evento redirecionou a posição das arquibancadas para mais perto das cenas da peça. O recuo vai proporcionar uma aproximação em cerca de até cinco metros dos atores dando um ganho bem maior de visibilidade para o espectador. Com a aproximação do público para a área interna da peça, um ótimo estacionamento será reservado com a sobra de área, permitindo a acomodação de veículos bem mais próximos da área da encenação.

FUNDARPE APROVA PROJETO DA PAIXÃO DE GARANAHUNS

A FUNDARPE já publicou a aprovação documental do projeto enviado pela produção do Espetáculo Jesus Alegria dos Homens. Nesse primeiro momento a entidade avalia toda documentação exigida no Edital para primeira aprovação. O passo seguinte é a avaliação por mérito cultural. Segundo informou o órgão aos produtores do evento, Garanhuns foi a primeira Paixão de Cristo do Estado a entregar seu projeto devidamente dentro das exigências da entidade de apoio cultural do estado. “Aprovado na segunda instância, será pela quarta vez que a Paixão de Cristo de Garanhuns participa do Projeto Pernambuco de Todas as Paixões, com direito a receber recursos para a sua produção”, revela Jefson Fitipaldi, Diretor de Produção do evento.

PAIXÃO DE CRISTO VALORIZA OS ARTISTAS LOCAIS

A direção do espetáculo Jesus Alegria dos Homens vem cumprindo o seu papel social de valorização dos artistas da terra ao longo de seus 21 nos de existência. Porém este ano, há um capricho a mais nesse quesito. A peça absorveu em seu elenco os melhores alunos do “Projeto Vem Ver Teatro”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com oficinas teatrais em vários bairros da cidade, e também integrantes do grupo de teatro Quilombola do sitio Estrela. “A experiência está sendo das mais proveitosas”, revela do diretor artístico Gerson Lima.

PREFEITURA AJUDA A PREPARAR ESPETÁCULO DA PAIXÃO

Já a partir desta segunda feira (19) a prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos inicia os serviços de recuperação e construção de cenários do espetáculo Jesus Alegria dos Homens. Mais uma vez a Paixão de Cristo que este ano completa seus 22 anos de apresentações, vai contar com a parceria da prefeitura quando o prefeito Luiz Carlos Oliveiro sinalizou o apoio para a realização do evento que marca os dias da semana Santa em Garanhuns.




Nenhum comentário:

Postar um comentário