segunda-feira, 26 de março de 2012

Sábado tem jogo no Gigante do A greste


Dentro da preparação dos alunos que mais se destacaram em termos futebolísticos no Programa Prefeitura Presente, será realizada no próximo dia 31 de março, uma partida amistosa reunindo o selecionado do Prefeitura Presente e a equipe Sub-16 do Santa Cruz Futebol Clube. O amistoso acontece no estádio Gigante do Agreste e tem inicio as 15h30mim.

O amistoso será usado como avaliação por parte dos dirigentes das Divisões de Base do Santa Cruz, clube que mantém parceria com a Prefeitura. “Os garotos que se destacarem neste e em outros testes, serão levados para treinar nas divisões de base do Santa Cruz, mediante a autorização dos seus pais, cumprindo dessa forma o previsto no convênio junto a Prefeitura de Garanhuns”, destacou Fernando Galvão, diretor das Divisões de Base do Clube da Capital.
  
Desde o inicio deste ano, uma Seleção composta por adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foi formada dentro do Programa Prefeitura Presente. Os alunos são oriundos das mais diversas localidades de Garanhuns, tendo sido escolhidos pelos critérios de disciplina e destaque no campo futebolístico. “A nossa meta é melhor preparar estes alunos para que possam ser avaliados pelo Santa Cruz, clube que mantemos parceria”, registra Carlos Eugênio, secretário de Comunicação Social e Esportes, que coordena o Programa.

Para intensificar a preparação dos atletas, a carga horária do Núcleo Seleção foi ampliada. Os treinos acontecem as segundas, quartas, sextas e sábados, sempre obedecendo o contra-turno escolar de cada atleta/aluno. “Toda a preparação é semelhante a de um jogador profissional, inclusive com treinos físicos, táticos e técnicos. A nossa meta neste Núcleo é formar um atleta completo, apto para participar de testes e poder vir a integrar as divisões de base do Santa Cruz Futebol Clube”, complementa Carlos Eugênio.       

SOBRE O PROGRAMA - Desenvolvido pela Prefeitura de Garanhuns e coordenado pela secretaria de Comunicação Social e Esportes, com o apoio da secretaria de Assistência Social, o programa Prefeitura Presente consiste em escolinhas de futebol, futsal, judô e Karatê, que estão instaladas em diversos bairros da cidade, denominados de Núcleos dos Bairros. A iniciativa consiste no atendimento de 1.000 crianças na faixa etária dos 8 aos 16 anos, de ambos os sexos. Dez localidades estão sendo contempladas: Manoel Chéu; Dom Hélder Câmara (Cohab 3); Liberdade, Magano, Cohab 2, Boa Vista, Centro, Casas Populares, Parque Euclides Dourado e a seleção do Programa, composto por jovens com idades entre 15 e 17 anos.

As aulas são ministradas no período contra-turno escolar. É oferecido todo o material necessário a prática desportiva, bem como o lanche. Os pré-requisitos para a matricula são: autorização expressa dos pais e estarem matriculados no ensino regular e a competente liberação médica para a prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário