terça-feira, 15 de outubro de 2013

Assassinato de promotor de Itaíba pode ser resolvido ainda nesta terça, diz governador


Com informações de Jamildo Melo.
 
     Sem dar maiores detalhes da investigação em curso, o governador Eduardo Campos (PSB) revelou, na manhã desta terça-feira (15), que a resolução do assassinato do promotor de Itaíba, Thiago Farias, deve ocorrer ainda hoje. A informação foi dada em conversa com o editor do Blog, Jamildo Melo, nos bastidores da Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), que acontece no Recife. O promotor de 36 anos foi morto na manhã dessa segunda (14) enquanto dirigia pela rodovia PE-300, entre Águas Belas e Itaíba. Ele estava acompanhando da noiva, Mysheva Freire Fernão Martins, e do tio dela, Adautivo Elias Martins.

De acordo com o governador, um dos suspeitos já teria sido pego. A polícia ainda está investigando o caso, mas, ao que tudo indica, o crime está relacionado à atividade pessoal do promotor. Segundo o governador, o assassinato teria sido motivado por problemas relacionados à propriedade de uma terra. Matéria do Jornal do Commercio desta terça aponta como uma das hipóteses para o crime o envolvimento de Thiago em uma reintegração de posse na região que teria favorecido a família da noiva. Pela atitude, que teria desagradado aos posseiros, ele teria sido advertido pela Corregedoria Geral do MP, que temeria pela segurança do promotor. Já teria sido, inclusive, anunciada a transferência do promotor para atuar em outra cidade, Jupi.

Eduardo se reuniu nessa segunda com o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Agnaldo Fenelon, para tratar do assunto.  O primeiro escalão da Polícia Civil, um grupo de 50 policiais, foi designado para investigar  o assassinato. Três procuradores federais também foram enviados de Brasília para auxiliar no trabalho. "Daremos uma resposta rápida, para que fique claro para quem age dessa maneira que aqui não haverá impunidade", disse o governador, por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário