quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Táxis de Garanhuns devem passar por vistoria até esta quinta

   O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), está realizando vistoria dos veículos dos taxistas de Garanhuns. A ação tem o objetivo de fiscalizar a instalação e o funcionamento dos taxímetros – equipamento que determina o valor da corrida ao passageiro. Os motoristas que ainda não procuraram a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), na avenida Prefeito Luiz Souto Dourado, s/n, no bairro Heliópolis, devem comparecer até amanhã (10), das 8h às 14h.

Cerca de 60% dos 150 permissionários já passaram pelo procedimento, que iniciou segunda-feira (7). É necessário que no ato o taxista esteja munido da documentação do veículo, certificado da última aferição e o alvará de funcionamento. “O serviço de aferição é promovido anualmente. Todos os taxímetros precisam estar funcionando corretamente para não lesar nenhum cliente, cobrando valores errados dependendo da distância”, ressalta o diretor de transportes da AMTT, Márcio Ferreira. 

Na sexta-feira (12), a equipe do Ipem fará uma fiscalização de campo. De acordo com o coordenador de Metrologia Legal, Otaviano Araújo, a operação encerra a semana de trabalho. “Nós lançamos um edital para a categoria que regula a aferição periódica. Todos devem passar pela vistoria ou justificar a ausência”, alerta o coordenador do Ipem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário