terça-feira, 22 de outubro de 2013

Obras de novos PSF’s estão em andamento


    Cerca de três mil famílias serão contempladas com os serviços do PSF da Cohab II em Garanhuns. O posto que é uma unidade tripla será dotado de consultório odontológico triplo, salas de esterilização, consultórios, sendo dois com banheiros internos, auditório, recepção com sala de espera, salas de vacina, de procedimentos, de curativos e de utilidades, sala de expurgo e lavagem, de esterilização, sala de administração, gerência e um total de seis banheiros. 

A população da localidade terá acesso aos serviços de pré-natal, planejamento familiar, atendimento de puericultura (acompanhamento do desenvolvimento infantil), atendimento a pacientes com hipertensão e diabetes, vacinação, visitas domiciliares, realização de citologia, entre outros.  “A construção de unidades de saúde no município só gera benefícios à população. São implementações de recursos, assistência integral e organizada e promoção de ambiente mais adequado para cada serviço prestado. O que proporciona maior disponibilidade de atendimento quantitativo e qualitativo aos usuários do espaço”, enfocou o Secretário de Saúde, Harley Davidson.

Mais outros dois bairros estão com obras de PSF´s em andamento, o José Maria Dourado e o Indiano. Além de construções, há também as unidades que estão passando por ampliação, são elas: PSF Vila do Quartel, PSF Sítio Jardim, PSF Bela Vista, PSF Miracica II, PSF Heliópolis I,PSF Brasília e PSF Boa Vista I. As implantações e ampliações de novos postos de saúde da família no município têm por finalidade a melhoria do serviço SUS. Além da gratuidade, a comunidade ganha mais qualidade e localização de fácil acesso. Atualmente Garanhuns dispõe de 32 unidades de saúde da família.
 
SECOM GUS.

Um comentário:

  1. Cadê o PSF da Cohab 1? Na hora de pedir voto todo mundo se lembra daqui né?

    ResponderExcluir