terça-feira, 1 de outubro de 2013

Todos os bancos de Garanhuns estão em greve.


     A greve nacional dos bancários entra em seu 13º dia, com mais de 13 mil dependências paradas, em todos os estados, o que configura o movimento como um dos mais fortes dos últimos anos.
Os trabalhadores bancários entraram na terceira semana de greve com todas as agências fechadas em Garanhuns, e apenas 02 abertas nas demais cidades da base territorial do SEEB Garanhuns e Região (Quipapá e Itaíba). 

Estão fechadas 14 agências do Banco do Brasil, 04 da Caixa, 01 do Banco do Nordeste, 04 do Santander, 04 do Bradesco e uma do Itaú, nas 21 cidades da base.

Frente ao silêncio dos banqueiros, a tendência da greve é se ampliar. A recomendação da CONTEC é fortalecer o movimento com mais fechamento de agências e departamentos, nesta semana.

A categoria bancária quer aumento real para salários, piso, vales, auxílios e a PLR, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas, entre outras reivindicações, e por não serem atendidos pelos banqueiros, estão nas ruas, em greve, desde o dia 19. No entanto, o desrespeito com os trabalhadores é claramente visto na rebaixada proposta apresentada pela federação dos bancos que não contempla aumento real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário