quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em PE, doadora de leite materno ganha causa contra humorista de SP

Excedente não prejudicou a amamentação das crinças de Michele Paula. (Foto: Ederval Trajano/ Arquivo Pessoal)

    A pernambucana Michele Rafaela Maximino, de 31 anos, ganhou na justiça uma causa contra o humorista e apresentador Danilo Gentili, da emissora de televisão Bandeirantes. De acordo com a sentença emitida pela juíza da 2ª Vara Cível de Olinda, Cíntia Daniela Albuquerque, a emissora pagará uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire da web o trecho do programa "Agora É Tarde" onde Gentili faz uma piada sobre Michele. A sentença saiu na terça-feira (29). Além de humorista e da Bandeirantes, também são réus da ação a TV Tribuna, emissora afiliada aqui em Pernambuco, e o humorista Marcelo Mansfield, que também fez piadas com a pernambucana.

Michele já doou mais de 300 litros de leite para hospitais de Pernambuco, e tenta entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a maior doadora de leite do mundo. No programa de TV, exibido no dia 3 deste mês, Danilo chama a pernambucana de "vaca" e a compara com o ator pornográfico Kid Bengala.

"A justiça está sendo feita, pelo menos. Ele falou essas barbaridades, e eu estava fazendo um incentivo às mães a doarem leite. Eu achei isso um horror. Até hoje estou traumatizada", afirmou Michele. Ela conta que, após a exibição do programa, passou a ser alvo de muitas piadas em Quipapá, cidade da Mata Sul do estado onde vive com o marido e os dois filhos. "Eu passava na rua e o povo falava 'olha a vaca de Danilo Gentili'", relembrou. Agora, a pernambucana passa por tratamento psiquiátrico. "Fiquei várias noites sem dormir, sem tirar da minha cabeça aquilo que ele falou. Um peito secou", disse. Acostumada a tirar de 1 a 1,5 litros de leite por dia, agora Michele retira menos de meio litro.

Segundo Michele, a produção do programa usou a imagem dela sem autorização. "Eu não assisti no dia. A população de Quipapá viu e ligou para minha casa. Já foram acusando o meu marido de ter vendido a minha imagem para a Band, mas eu liberei as fotos apenas para a Globo, para o portal", contou.

O marido de Michele, Ederval Trajano, disse que a mulher não tem mais vontade de doar leite. "Se Michele parar de doar, a gente quer fazer uma grande campanha para que outras mães façam uma substituição da doação de leite nesse hospital [Jesus Nazareno, em Caruaru]", afirmou.

O processo correu na Comarca de Olinda, Região Metropolitana do Recife, e a  emissora Bandeirantes deverá retirar do ar em até cinco dias, contados a partir de ontem, o conteúdo da internet, sob pena de pagamento diário de R$ 5 mil. A Band também tem o direito, em até dez dias, de recorrer da decisão. Procurada,  a assessoria de imprensa da Band, que também responde por Danilo Gentili, disse que não comenta o assunto.

Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário