segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Terezinha e São João promoverão Concurso Público


  Aos poucos as Prefeituras dos Municípios que compõem o Agreste Meridional vêm divulgando informações quanto à realização de Concursos Públicos. Agora foi a vez das cidades de Terezinha e São João, registrarem que planejam lançar edital até janeiro de 2014.

O Prefeito de Terezinha, Alexandre Martins (PR) revelou que a Prefeitura daquele Município esta tomando todas as providências e deve lançar o certame público até janeiro de 2014. O Governante não adiantou a quantidade de vagas e os cargos ofertados, todavia especula-se que o edital traga vagas para auxiliar administrativo, motorista, auxiliar de serviços gerais e para profissionais da área de Controle Interno.

Já em São João, a Prefeitura vem promovendo aulas de reforço para os moradores da cidade que queiram se preparar para o certame. A meta do Prefeito Genaldi Zumba (PSD) é melhor preparar os cidadãos do Município para enfrentar a concorrência com os moradores de cidades vizinhas como Garanhuns. De acordo com informações do vereador Maikon Correia (PS), que integra a Bancada de Situação na Câmara, o Curso Preparatório acontece aos sábados, nos turnos manhã e tarde.
 Assim como em Terezinha, a expectativa é que o Concurso seja realizado em janeiro de 2014. “No máximo no mês de janeiro teremos Concurso em São João. Já o Curso Preparatório é gratuito, são 20 turmas, dez do nível fundamental e outras dez de nível médio”, adiantou o Parlamentar, da Marano FM   que mantém estreita relação com o Prefeito, em entrevista veiculada no Falando com o Agreste.


Vale registrar que o Ministério Público de Pernambuco instituiu o projeto ‘Admissão legal’ e muitas das suas Circunscrições, instaladas no interior, já aderiram a iniciativa, dentre elas a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns. O objetivo do projeto é verificar o cumprimento, pelas prefeituras, da regra do concurso público e de combater a prática de contratações temporárias ilegais e nomeações ilícitas para cargos comissionados.
Do blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário