quinta-feira, 9 de junho de 2011

DETRANS PERNAMBUCO TRABALHANDO LENTAMENTE EM BUSCA DE MELHORES SALÁRIOS.

   Por enquanto, não estão sendo marcados exames para a retirada da carteira de motorista e a emissão da segunda via de documentos, emplacamento e transferência de propriedade de veículos levam agora entre cinco e oito dias para ficar prontos.

As pessoas que forem utilizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco vão precisar de uma dose extra de paciência. A operação-padrão dos servidores do órgão, em vigor desde o último dia 1º, foi intensificada nesta quarta-feira (8). Por enquanto, não estão sendo marcados exames para a retirada da carteira de motorista e a emissão da segunda via de documentos, emplacamento e transferência de propriedade de veículos levam agora entre cinco e oito dias para ficar prontos. Normalmente, esses serviços eram realizados em poucas horas.

De acordo com o presidente da Associação de Servidores do Detran, Fernando Coelho, o atendimento e a receita do departamento já caíram 60% desde o início da operação-padrão. A lentidão acontece em protesto à proposta do governo de 5% de reajuste salarial, a partir de setembro. Entre os pontos exigidos na pauta de reivindicações da categoria, entregue em janeiro deste ano, estavam o ganho real de 10%, reposição da inflação do ano passado, aumento do vale-alimentação e correção do plano de cargos e carreiras.

Em nota, a Secretaria de Administração do Estado informou que não entende a operação dos servidores, já que o diálogo do governo com a categoria ainda está aberto. Nesta sexta-feira (10), acontece uma reunião com o grupo de servidores que compõem a Mesa Permanente de Negociação, e na próxima segunda-feira (13) está marcada uma reunião específica com a Associação de Servidores do Detran, na própria secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário