segunda-feira, 13 de junho de 2011

Inscrição para vestibular do meio do ano da UFPE começa nesta segunda

   Nesta segunda-feira (13) começam as inscrições para o vestibular 2011.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A seleção, da qual só poderá participar quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, oferece 310 vagas distribuídas em oito cursos para o campus do Recife.

As vagas são para os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia Química e o recém-implantado Engenharia Naval. O edital de matrícula será publicado nesta segunda no site da Covest.

O vestibular está organizado em duas etapas: a primeira corresponde às provas objetivas do Enem 2010, realizado em outubro do ano passado, e a segunda irá acontecer nos dias 10 e 11 de julho, das 8h às 12h. No ano passado, cerca de 3,5 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo do meio do ano.

"Quem não fez o Enem no ano passado ou não concluiu o ensino médio não pode concorrer a essas vagas", explica o presidente da Comissão de Vetibular da UFPE (Covest), Armando Cavalcanti.

No primeiro dia de provas, os feras devem responder 16 questões de química, distribuídas entre V ou F e numéricas (abertas), e duas questões discursivas. As discursivas serão somadas, para compor a prova de português 1, à nota que o candidato obteve na redação do Enem convertida para uma escala de zero a oito pontos. Quem não tiver obtido nota igual ou superior a 2,5 pontos vai ser eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário