sábado, 18 de junho de 2011

Mesmo com ordem de juiz, pernambucano da série A2 continua acontecendo.

    A Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano será paralisada. Nesta sexta-feira (17/6), o juiz Rinaldo Adilson de Souza, da 1ª Vara Cível de Garanhuns, concedeu uma tutela antecipada a quatro torcedores do Sete de Setembro, que entraram na Justiça Comum por conta da exclusão do time de Garanhuns da competição – outras seis equipes também foram desclassificadas pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Porém, como até o final do expediente desta sexta, a entidade não havia sido intimada, os três jogos marcados para amanhã, pela 3ª rodada, serão realizados.
A sentença do juiz se baseou no Estatuto do Torcedor, que no artigo nono diz que a tabela precisa ser divulgada com 60 dias de antecedência para o início de qualquer competição. E os confrontos da Série A2 só foram conhecidos três dias antes de a bola rolar pela primeira rodada do campeonato. A FPF já avisou que vai recorrer da decisão.

Além do Sete, Íbis, Afogadense, Pesqueira, Flamengo de Arcoverde, Serrano e Centro Limoeirense foram desclassificados por não cumprirem os prazos para inscrição de atletas. Vale a pena lembrar que na próxima terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) vai julgar o mandado de garantia do Íbis, que solicita a sua inclusão na Segundona Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário