Urence Rook, um garoto de 13 anos que numa região afastada do sul de Londres, vai arrecadar cerca R$ 650 mil com a venda de sua invenção: uma campainha, que ao ser acionada, faz uma ligação direta para o telefone celular cadastrado. Já foram mais de 20 mil pedidos de compra.
Segundo o inventor, a campanhia tem duas utilidades. A primeira é oferecer ao morador uma maneira de avisar aos conhecidos que não está em casa. A segunda é evitar que ladrões invadam a residência para furtar, já que a campanhia pode fingir que o dono da casa.
O jovem conta que teve a ideia de construir o artefato quando uma companhia de entrega tentou deixar um pacote na casa dele, mas não tinha ninguém para receber. Na terceira tentativa a empresa deixou um recado dizendo para que ele fosse ao correio ao invés de telefonar.
Segundo o inventor, a campanhia tem duas utilidades. A primeira é oferecer ao morador uma maneira de avisar aos conhecidos que não está em casa. A segunda é evitar que ladrões invadam a residência para furtar, já que a campanhia pode fingir que o dono da casa.
O jovem conta que teve a ideia de construir o artefato quando uma companhia de entrega tentou deixar um pacote na casa dele, mas não tinha ninguém para receber. Na terceira tentativa a empresa deixou um recado dizendo para que ele fosse ao correio ao invés de telefonar.
A invenção foi desenvolvida para uma competição na escola, e agora já foi patentiada. Laurence Rook contou que pretende reservar parte do dinheiro para pagar uma universidade no futuro, mas que também quer gastar a outra parte da pequena furtuna para se divertir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário