quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rafinha Bastos encoraja estupros, diz Conselho da Condição Feminina



    Para o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, o humorista e apresentador do CQC Rafinha Bastos encoraja o estupro, disse o órgão através de uma nota de repúdio divulgada hoje. Segundo o conselho, as declarações dadas por Bastos à revista Rolling Stone pode encorajar outros homens.

O humorista e ator de stand up comedy foi personagem de um perfil na Rolling Stone publicada em maio. Na reportagem ele afirmou: "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus" (sic).

A nota divulgada diz que, "a liberdade de expressão, direito previsto constitucionalmente, encontra limite quando em choque com outro direito, que é o da dignidade da pessoa humana, que está acima de qualquer outro". O conselho viu preconceito e machismo na declaração de Bastos.

"No caso, estamos a falar da dignidade da mulher, do direito assegurado internacional e nacionalmente de não ter sua imagem estereotipada, bem como ter o direito à escolha de com quem manter relação sexual.". Rafinha Bastos, considerado a pessoa mais influente no Twitter, segundo o New York Times, ainda não comentou as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário