quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nasce bezerro de duas cabeças no interior da Bahia


O nascimento de uma bezerra movimentou o município do Prado, no Sul da Bahia, na manhã dessa terça-feira (7). Moradores da Fazenda Agrico, a cerca de oito quilômetros do centro da cidade, ficaram assustados ao constatar que uma das vacas da estância deu à luz um filhote com duas cabeças.

   O animal tem quatro olhos, duas bocas, duas orelhas e um cérebro. O aparelho digestivo funciona normalmente, o que contribui para que ela possa se alimentar, mas devido ao peso da cabeça, ela não consegue ficar em pé e está tomando mamadeira.

De acordo com o gerente da fazenda, José Marcos Vieira dos Santos, o filhote e a mãe passam bem, apesar do parto arriscado. “Foi um milagre que ambos tenham sobrevivido”, diz, ressaltando que a bezerra foi batizada de “Pradinha”, em referência à cidade que ele acredita ficar mais conhecida após o ocorrido.
 
O veterinário que cuida do caso, conhecido como “Zé Luisinho”, disse que são poucas as chances de o animal sobreviver. Sensibilizado com o ocorrido, o secretário de Turismo da cidade, Carlo Casarsa, se disponibilizou a ajudar. “É um ser vivo, como qualquer outro, e merece atenção”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário